Formada em Medicina pela Universidade Católica de Cuenca – Equador, com revalidação do diploma pela UFMT. Pós-graduação em Cirurgia Geral pela 10ª Enfermaria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. Pós-graduação em Mastologia pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. Membro do Corpo Médico do Serviço de Mastologia da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

Tem como objetivo o diagnóstico e tratamento das patologias que afetam as mamas, com foco sobretudo no diagnóstico precoce do câncer de mama, para o qual se especializou na interpretação de estudos de imagens mamárias. Realiza cirurgia de mamas, quando se faz necessário.

Consciente da importância que os seios têm na vida da mulher, a Clinica “TERAN & ABRIL” passou a contar com especialistas em Mastologia  e Cirurgia Plástica operando em equipe, possibilitando um  resultado estético mais favorável nos casos em que o procedimento cirúrgico destina-se ao tratamento de doença de mama.

Além da especialidade em Mastologia, a Clínica “TERAN & ABRIL” conta ainda com profissionais das áreas de Nutrição e Psicologia, pois sua equipe se dedica ao cuidado integral dos pacientes: corpo, mente, aparência física e alimentação, para atingir o equilíbrio saudável do organismo humano.

VER CURRÍCULO LATTES

Procedimentos que realiza:

Diagnóstico e Tratamento de Mamas

Mastites

Mastites são processos inflamatórios benígnos que acometem as mamas no período da amamentação materna ou fora da mesma.

Nódulos Mamários

Nódulos Mamários são tumores sólidos que podem se desenvolver em qualquer lugar da mama, de tamanhos variados, sendo benígnos ou malígnos.

Cistos Mamários

Cistos Mamários são tumores de conteúdo líquido ou em sua maior parte, que apresentam tamanhos variados e podem ser benígnos ou malígnos.

Mamas Tuberosas

Mamas Tuberosas é uma anomalia benigna do desenvolvimento das mamas. 

Síndrome de Poland

Síndrome de Poland trata-se de má formação congênita com ausência da glândula mamária e/ou outras estruturas da parede do tórax.

Assimetrias Mamárias

Assimetrias Mamárias mamas que apresentam diferença de volumes

Microcalcificações

Microcalcificações são pequenas estruturas visíveis na mamografia que podem se constituir em alerta de câncer de mama precoce.

Câncer de Mama

Câncer de Mama é a proliferação de células malignas nas mamas, que podem permanecer apenas nas glândulas mamárias ou atingir outros órgãos. Os homens também podem apresentar este tipo de câncer.

Ginecomastia (mama masculina)

Ginecomastia (mama masculina) é o aumento de volume das mamas nos homens.

Cirurgia das Mamas

Nodulectomia

Nodulectomia é a exerese de um nódulo que se encontra na mama.

Mastectomía

Mastectomía é a exerese da glândula mamária, que pode ser total ou poupar a pele e o complexo aréolo-papilar (cirurgia que a Angelina Jolie fez).

Quadrantectomia

Quadrantectomia é a exerese de um quadrante da mama.

Descarga Papilar

Descarga Papilar é a saída espontânea de secreção pelo mamilo

Correção Cirúrgica de Ginecomastia (mama masculina)

Correção Cirúrgica de Ginecomastia (mama masculina) é a exerese das mamas que aumentaram de volume nos paciente masculinos.

Cirurgia Oncoplástica

Cirurgia Oncoplástica é a cirurgia que se realiza nas pacientes com câncer de mama para extração do tumor e, ao mesmo tempo, reparação da mama, obtendo-se para a paciente o melhor resultado estético, evitando mutilação e grandes cicatrizes.